Os 10 melhores filmes da minha lista

08:09



Olá leitores. Preliminarmente preciso esclarecer um ponto:

a) Realizei uma modificação no blog. A partir de hoje as postagens serão assinadas por mim. Não sei se vocês passaram por isto, mas eu era viciada em internet na adolescência, em razão disto minha mãe me proibiu de ter redes sociais ou perfis online para minha segurança. Para não ficar sem esses acessos, todos os meus perfis eram feitos com o e-mail pessoal da minha mãe, porque ilogicamente, fosse assim ela permitia. Hahaha Enfim, a partir de hoje o blog é inteiramente meu, não fiz a modificação antes porque tinha muita preguiça.

Bem, começando a postagem realmente, listo abaixo o top 10 dos filmes que eu mais gosto. Listas são complicadas porque sempre mudam, mas, por ora, esses são meus favoritos.



O Jardim Secreto
Quem me acompanha já sabe que amo esse filme. Ele já apareceu em outras listas no blog, pois eu sempre lembro dele quando o assunto é filmes favoritos. A razão por eu amar esse filme se dá em razão do fato de eu ter lido o livro, que é de autoria de Frances Burnett. Tanto no livro, quanto nesse filme, os personagens são maravilhosos, fofos, inocentes, brilhantes! É uma história que me faz chorar muito e eu amo chorar assistindo filmes. Obs.: Vai ter nova versão do filme: espero não ser fatalmente decepcionada.




Sociedade dos Poetas Mortos
Filme sensacional! É um filme que assisti nos últimos dias e, após seu fim, agonizei de raiva pensando no porquê de eu nunca o ter assistido antes. Traz poema, poesia, histórias, amigos, união, talentos, uma infinidade de atores brilhantes... enfim, é uma obra linda e brilhante que instiga o ser humano a pensar e a ser melhor.




A Lista de Schindler
Nem só de histórias fictícias viverá o bom cinéfilo. A Lista de Schindler é um filme sensacional e forte, dirigido por Steven Spielberg. Trata-se da história real vivida por Oscar Schindler, industrial alemão, homem poderoso que durante a II Guerra Mundial salvou cerca de 1200 judeus. A história é maravilhosa, faz com que aquele que assista ao filme acredite na bondade de algumas pessoas. A história de Oscar Schindler é intensa e realmente muito bonita, razão pela qual amo tanto o filme. Por fim: "Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro."



Prenda-me Se For Capaz
Impossível listar meus filmes favoritos e não citar uma atuação do Leonardo DiCaprio. Não é só pela beleza, Leonardo DiCaprio é um ator extraordinário, capaz e viver biografias excepcionais. Este é seu papel neste filme, viver o jovem monstro, foda, sensacional e brilhante Frank William Abgnale Jr que, após o divórcio dos seus pais, se tornou um dos maiores criminosos falsificadores de cheques do mundo. Não vou citar o fim da história porque é foda.



Orgulho e Preconceito
Bem, como não citar uma obra baseada na literatura de Jane Austen? Impossível! Orgulho e Preconceito baseia-se na obra literária desta escritora do século XVII. No filme há amor, preconceito, orgulho, tradicionalismo, história... Tem tudo.



Clube dos Cinco
Clássico. Não posso trabalhar tanto em uma lista e não citar um filme dos anos 80, meus favoritos. O filme conta a história de cinco adolescentes americanos que ficam de detenção em um sábado em uma daquelas escolas incríveis dos USA. Os cinco são totalmente diferentes, no quesito aparência e rótulos, mas no decorrer da história percebem que passam pelos mesmos dilemas existenciais, e em razão disto desenvolvem um vínculo de amizade intenso. Tem Molly Ringwald, tem Judd Nelson (<3), tem o popular, o nerd e a estranha: <3.



As Patricinhas de Beverly Hills
Clássico! Adoro esse filme. Eu amo a ansiedade, o descontrole, a intensidade e a toda a capacidade que a Cher tem de tornar tudo maior do que é. O filme dispensa maiores detalhes.



O Diabo Veste Prada
Um fato: é muito foda ver a Andrea chegando maravilhosa no trabalho deixando todo mundo de queixo caído. Dá vontade de fazer igual, claro. O elenco é ótimo, divertido, bonito, e a história é interessante. Trabalho, poder, amizade, vida pós profissionalização... tem uma história realmente boa por trás do filme. Vale sempre a pena assistir esse filme quantas vezes for.


Guardiões da Galáxia
Adoro super heróis. O engraçado é que o meu filme favorito de super heróis dos últimos tempos é esse. É engraçado, irônico, surreal, fofo, diferente. Um guaxinim inteligentíssimo e brincalhão, um humano metade alienígena, uma filha adotiva do Thanus que o trai, um humanoide árvore de milhares de anos que "morre" e depois nasce de novo, como uma semente, e um nervosinho que na "hora do bom" percebe que é um fraco... É demais!



Dez Coisas Que Eu Odeio Em Você
Gente, esse filme é um clássico e a história se parece muito com a vivida por mim e pela minha irmã. Eu sou a garota zangada que detesta ser igual a todo mundo, festas, eventos sociais e minha irmã a garota que só sai de casa se eu ter que ir junto, porque tenho que protegê-la. Eis o dilema: eu não saio de casa e ela fica p. da vida. Ademais, é um bom retrato da juventude de anos atrás.


Obs.: Não estão organizados por classificação e preferência.

You Might Also Like

0 comentários