Conheça: doramas!

07:27


Olá! 


Alerta de nova paixão/obsessão: doramas! Esqueça Hollywood, os filmes e séries americanas com os mesmos finais que, inclusive, você sempre sabe o que vai acontecer. 

Minha nova e absoluta paixão são os doramas asiáticos que são sensacionais. Para quem não sabe, doramas são séries dramáticas que sempre reúnem temáticas diversas, como comédia, romance e até mesmo suspense.

O incrível dos doramas, como eu implicitamente havia mencionado, é a capacidade de sair da monotonia conhecida no mundo dos filmes e séries americanos. Nos doramas asiáticos, eu já digo de antemão: não dá pra saber o que vai acontecer (a não ser que você leia spoilers antes).

Além disso, as tramas são intensas e prendem o telespectador. Via de regra, os episódios dos doramas possuem 60min (1h) de duração e cada "temporada", digamos assim, possuem cerca de 20 episódios. Digo temporada entre aspas porque não se fala em temporadas dos doramas. A história de cada dorama se finda definitivamente no último episódio.

Bem, já que já sabem um pouco sobre o que é um dorama, vou listar alguns dos quais eu mais me apaixonei:

1. While We Were Sleeping

Meu primeiro dorama <3 Mas enfim, esse dorama conta a história de duas pessoas (Lee Jong Suk meu amor & Suzy) que preveem o futuro uma da outra por uma certa ligação (que eu não vou contar). 

No decorrer da trama outras pessoas receberam essa qualidade de prever o futuro. O dorama é incrível porque, a contrário de outros doramas, trata de "histórias" diferentes a cada episódio, o que te prende ainda mais. 

O interessante é que, por preverem o futuro uma da outra, estas pessoas fazem o possível e impossível para consertarem o futuro e, assim, se manterem a salvo.

2. Hwarang

Meu dorama do momento! Trata-se de um grupo composto pelos mais belos jovens nobres do Reino de Silla (sem dúvidas e definitivamente os mais belos) que, após amadurecerem seus pensamentos na escola Hwarang, lutam contra a elite corrupta do governo.

A trama principal envolve um jovem rei que é ocultado por sua mãe, uma rainha monopolista; um jovem misterioso que não posso falar mais nada sobre ele hahaha e uma jovem médica que é o centro de um triângulo amoroso.

Bônus épico da série: A série é também estrelada pelo meu utt definitivo, o cantor V da banda BTS, que só torna os hwarang ainda mais belos.


3. Pinocchio

Este é um dos doramas mais conhecidos de todos os tempos e não é sem motivos. Conta a história de uma jovem que deseja se tornar uma jornalista, mas que é diagnosticada com a Síndrome de Pinóquio. Os portadores desta doença não conseguem mentir, pois se mentem, soluçam. Conta ainda a história de um jovem e de uma família vítima de uma dolorosa ambição jornalística.

Em síntese, a condição de ser portadora da síndrome de pinóquio dificulta muito a realização do sonho da jovem. Ao mesmo tempo, a relação dela com o jovem que fora vítima da tragédia jornalística intensifica o drama da história.


4. W

Dentre todos os doramas que assisti, este foi o que mais rendeu suspense. A trama se baseia em um jovem lindo e maravilhoso chamado Lee Jong Suk na vida real que nada mais é do que um personagem de uma revista em quadrinhos.

Em resumida síntese, há dois mundos no dorama: a vida real e a vida fictícia vivida pelos personagens da história em quadrinhos. De certa forma os dois mundos começam a se colidir e as realidades de confundem.

O assustador é que a história em quadrinhos quer prevalecer a todo custo à vida real, o que torna a vida de todos em uma completa instabilidade.

Enfim, listei quatro dos meus doramas mais queridos. 
Fica a dica!
P.S. Danger: NÃO amem meus oppas! 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ahhh eu não conhecia as Doramas! Fiquei curiosa rs ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postagens recentes

Selo conferido ao blog

Selo conferido ao blog
Obrigada Bárbara!