Conheça: Frances Hodgson Burnett

10:03


Olá!

Talvez alguém conheça profundamente ou pelo menos já tenha ouvido falar da autora em questão, entretanto parto do pressuposto de que a maioria das pessoas a desconheçam, tendo em vista o estilo autoral dela.

Frances Hodgson Burnett foi uma autora inglesa de livros com histórias de esperança, amor e inocência. Muitos de seus livros eram destinados a crianças, todavia a maioria dos conhecedores e admiradores de suas obras são adultos.

As obras de Frances Hodgson Burnett que mais me atraem são as seguintes:

1. O Jardim Secreto
O Jardim Secreto já foi retratado diversas vezes neste blog, isto porque a versão cinematográfica do livro é uma doçura e perfeição. Claramente considero-o como um dos meus filmes favoritos! O livro em si é detalhista, transmite uma mensagem pura de amizade e recuperação. 

2. O Pequeno Lorde
Em o pequeno lorde, que foi o último livro que li, Frances retrata a vida e bondade de um garoto que se transforma um lorde importante, apesar de ser uma criança pobre em razão dos desprazeres da vida. Historiadores dizem que Frances inspirou-se em seu filho para criar o pequeno Lorde Fauntleroy. Particularmente o livro é ainda mais importante para mim, porque creio que seja o retrato literário do meu próprio irmão Tiago, por isto o amo ainda mais.

3. A Princesinha
Outra grande história de Frances Burnett. Nesta obra, uma garota meiga, humilde e rica é fatalmente surpreendida com a notícia da morte do seu pai durante a guerra. Todavia, sem spoilers, a história sofre uma reviravolta, graças à esperança e força da pequena princesinha, que nunca perdeu sua fé. O filme do livro é magnífico e digo sem vergonha alguma, choro bastante em todas as vezes que o assisto.

Bem, na verdade, o choro é algo natural após a leitura de qualquer obra de Frances Burnett, porque suas histórias trazem inocência, conforto, esperança, paz, humildade, bondade e força a cada um. Não se emocionar com Frances é, ouso dizer, uma capacidade de reduzidas pessoas.

Deliciem-se com boas histórias!

You Might Also Like

0 comentários